quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aviso!

Pessoall...
eu vim dar uma satisfaçãozinha pra vcs XD

uhu

Me desculpem a ausencia (De novo), estou com alguns problemas com o tempo... aí vem o dia mundial do RBD (e muitas apresentações), a estréia de Harry Potter (e eu correndo pra fazer meu cosplay) e PRINCIPALMENTE a apresentação da minha monografia (tenso).

Assim que possível eu estarei aqui postando mais coisas :/ ok? não se esqueçam de mim (eu não esqueci de vcs XDXDXD)

byee ^^

sábado, 18 de setembro de 2010

Prêmio Blog de Ouro!



Ai gente... que lindo... nosso blog foi indicado para o prêmio blog de ouro pela @paaula16 presidente do meu amado FC Meyer Brasil ^^ Obrigada amoure ^^

E então.. Ganhando esse prêmio temos que doá-los a mais 10 blogs/sites... então aí vai a lista de blogs que eu admiro ^^

Muito Obrigada novamente à Paulinha e à equipe FC Meyer Brasil ^^

Tutorial! Arrepiando perucas

Aeewwww XD finalmente postando... desculpem a ausencia... as aulas começam e o tempo encurta XD.

vamos lá.... hoje eu trouxe um tutorial (que eu achei bem útil) de como arrepiar perucas. OBVIAMENTE sua peruca não voltará a ser como era antes depois desse processo. mas tudo pelo cosplay, afinal não adinat de nada um sasuke (por exemplo) de cabelo liso e baixinho :/

tradução e original (<-- são links ^^)
---------------------------------------------------

Na verdade trata-se de um tutorial pra estilizar uma peruca de L do Death Note mas, como tudo no mundo cosplay, pode ser adaptado.
Então.. Vamos lá~

Você vai precisar de uma peruca (duh 8D), tesoura, spray de cabelo/laquê, cola e uma cabeça daquelas de apoiar a peruca (ou não D:). Comece penteando a peruca por inteiro.
[Nesse caso, a peruca estava estilizada como a do Sasuke, então eu tive que pentear todos os espetos pra baixo]



Vá cortando as mechas de acordo com o tamanho desejado. Corte verticalmente para deixar a peruca com um corte mais natural.



Agora que sua peruca está penteada e cortada, ajeite-a como na figura para visualizar como você quer o formato dela. Não use o spray por enquanto.



Modele as mechas primeiro usando cola. Passe bastante cola no começo da mecha pra definir bem onde ela vai ficar. Está indicado em amarelo na figura. Isso mantém as mechas separadas.



Agora sim você vai arrepiá-la de verdade. Use a cola para manter os espetos de pé.
- Perucas Danificadas (como essa): Só precisa levantar os espetos e passar um pouco de cola na ponta, enrolando.
- Perucas Novas (maioria dos casos): Use o spray para manter os espetos mais espessos e pesados em pé.



Agora sim, use o spray em cada espeto; segurando-o pela ponta e passando o spray perto dele (como na imagem). Pode usar bastante mesmo, principalmente na base deles.


Pra finalizar, corte os possíveis fiozinhos fora do lugar. Procure por outros tipos de falhas na peruca para consertar com a tesoura e ter um resultado mais profissional.



FIM!


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Galeria Cosplay! Cartas Clow

Oie ^^ Hoje trago para a Galeria Cosplay as Cartas Clow. MUITO lindos esses cosplays... APROVEITEM!























terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tutorial! Máscaras

Oie gente ^^ faz um tempinho que não posto aqui >< é o tempo mesmo que tah curto ^^ mas vamos ao que interessa!!

Então... Hoje estava dando uma olhadinha (de novo) no Fórum Cosplay Brasil e ví que postaram um tutorial de como fazer máscaras ^^ então achei o tutorial bem interessante pra postar no blog, sem contar que ele eh relativamente prático e fica muuuuuito bom o resultado ^^

vamos lá

retirado de [Tutorial] Máscaras em geral

------------------------------------

>Materiais:
~Celofane (Aquele plastico que a sua mãe usa na cozinha pra tampar formas/assadeiras/seilaoque que gruda no vidro/aluminio/suacara)
~Papel Aluminio (pedaço bem pequeno)
~Gesso
~Atadura gessada
~Lixa fina
~Tinta, verniz, pincel, canetinha, algo que rabisque :B
~Outra pessoa pra fazer.

>Prós e Contras:
Prós: Bonito, não tem aspecto enrugado, ajusta perfeitamente no rosto.
Contra: Cair no chão pode dar tchau.

>Como fazer:
Deixe o dono da mascara deitado (no chão de preferencia, a não ser que não se importe de sujar o sofá ou a cama) dobre um pequeno pedaço de papel aluminio sobre o nariz dele e tampe o resto do rosto com celofane. Recorte na atadura gessada, os olhos e coloque sobre o celofane. Prepare o gesso e vai colocando em cima até dar uma certa "firmeza". Retire cuidadosamente do rosto e coloque para secar, depois de seco, passe mais algumas "mãos" de gesso por cima até ficar mais grosso, depois lixe a mascara tirando suas imperfeições, alargue o buraco dos olhos e arredonde-os (a não ser que você seja ninja e na hora de passar gesso consegui deixar o buraco do tamanho certo e redondo). Pinte a mascara do jeito que quiser, invernize e seja feliz.
Aconselho também que cole um pedaço de eva, pano por dentro da mascara na parte do nariz e na testa, para prender a mascara ao rosto, um elastico ou um pano fazendo com que amarre ela como uma bandana.

Resultado final:




------------------------------------

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cover

Ew \o/

Postagem inspirada pelo meu amigo Juh chavez - @juhchavez - (de Salvador, também cover do RBD)

Hoje eu vim falar de uma coisa MUUUITO parecida com cosplay ^^ que são os covers ^^


Covers: Lady Gaga e Michael Jackson

Bem, pra quem não sabe, eu tenho bastante experiência nessa área, já que sou cover de Anahí do RBD a mais de três anos, junto com meu grupo cover chamado Connection RBD Recife.


Eu em comparação com Anahí e o Connection RBD Recife

Então, hoje estou aqui pra falar como é fazer um cover.


Outro Grupo cover do RBD - Brazilian RBD cover

Primeiro: ser cover não é ser sósia (isso muitas vezes se confunde). Obviamente que ter a cara IGUAl ao artista vai te ajudar, mas não adianta ter só isso. É muito mais importante saber interpretar BEM quem você está representando, saber fazer bem as roupas quando seus figurinos são mais elaborados (isso nós cosplayers sabemos bem) e, se seu grupo cantar, tentar fazer os trejeitos da voz do artista.

Segundo: Ser cover É dificil. Muito mais difícil do que ser cosplay. Você nunca (ou quase nunca) é cover uma vez só. Quando vocês faz um cover, faz várias apresentações, precisa manter o visual, e SEMPRE pegar os trejeitos do artista no palco. Sinceramente, é muito mais complicado do que cosplay. Ah, e sem contar na pressão que os fãs do artista que você faz cover exercem para que você faça tudo perfeitamente, porque senão você é praticamente morto.

Aí as pessoas me perguntam...

Então porque você faz cover? É algo tão complicado e estressante... porque fazer??

Porque é INCRÍVEL a sensação de subir no palco, representar alguem que você gosta e ser admirado por isso (sim, muitas pessoas gostam e admiram se você faz um trabalho bem feito). Além disso é muito bom levar às pessoas o artista que, de outra forma, elas não poderiam ver (ex.: minha primeira apresentação com o Connection foi num orfanato chamado "Casa de Carolina" e a coisa mais emocionante que senti foi quando uma criancinha veio para mim e disse "MIA... eu te amo, você é linda... eu sempre te vejo na televisão" - isso realmente me encantou MUITO, a alegria daquela menina ao ver a Mia da televisão). então é isso. Realmente vale a pena.

^^
Vídeos -

Connection RBD Recife reproduzindo o show do RBD em Recife - Connection 1
Connection RBD Recife reproduzindo o show do RBD no Miss Universo 2007 - Connection 2
Uma cover da Beyonce Muito boa dançando Single Ladies: Mariana Mollina


Espero que tenham gostado. Foi um post bem diferente do usual né? comentemmm!