quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dica Importante! Tinta para tecido

Inspirada na minha experiência hoje (fui para a casa de um amigo para que eu e a namorada dele pintassemos o cosplay que ele vai usar no SuperHeroCon) e resolvi trazer uma dica super importante para vocês!

As vezes ela eh meio óbvia, ou passa desapercebida: a tinta para tecido.

Cosplay que fizemos para o meu amigo:




Você quer fazer um cosplay com uma estampa super louca? Ou até mesmo a estampa é fácil mas você não sabe onde e como fazer? seu cosplay tem detalhes mínimos, ou listras, bolinhas e etc?

USE TINTA PARA TECIDO E PINTEEEEE SEU COSPLAY! (ou qualquer outra coisa que você quiser, dá pra fazer umas camisas lindas pra sair por aí também)

A marca que eu mais costumo usar é a acrilex. É de ótima qualidade, bem barata (perto de uns tres reais), acha-se em vários lugares de fácil acesso e tem de TODAS as CORES (todas mesmo, até fluorescentes e com glitter). E tem também canetinhas para tecido e bisnaguinhas (que são de tinta relevo) que ajudam na aplicação.





Ao lado e abaixo, exemplos de tintas para tecido Acrilex









Tinta Glitter e Tinta Fluorescente



Caneta para tecido e Bisnaga de tinta relevo


De verdade, não subestimem o quão bem feito pode ficar uma estampa pintada se você tiver um pouquinho de habilidade e bastante cuidado.

Algumas dicas quando for pintar:

1 - Se você não tem prática, treine em outro tecido antes. Vai dar mais trabalho mas vale a pena. Afinal você não quer que no original fique uma porcaria né?

2 - Sempre que for pintar forre o chão e o interior da roupa que você for fazer, para que não manche nada ok?

3 - CUIDADO! é tinta para tecido, se você borrar, vai ficar borrado. Você vai conseguir no máximo desfarçar se lavar com bastante cuidado e depois passar uma camada de tinta da mesma cor da roupa.


Espero ter ajudado ^^ ah, você podem ver exemplos de tecido pintado no meu cosplay de Luna Lovegood (na aba meus cosplays) - Eu pintei a saia, a bolsa, as meias e o tênis ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário