quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cover

Ew \o/

Postagem inspirada pelo meu amigo Juh chavez - @juhchavez - (de Salvador, também cover do RBD)

Hoje eu vim falar de uma coisa MUUUITO parecida com cosplay ^^ que são os covers ^^


Covers: Lady Gaga e Michael Jackson

Bem, pra quem não sabe, eu tenho bastante experiência nessa área, já que sou cover de Anahí do RBD a mais de três anos, junto com meu grupo cover chamado Connection RBD Recife.


Eu em comparação com Anahí e o Connection RBD Recife

Então, hoje estou aqui pra falar como é fazer um cover.


Outro Grupo cover do RBD - Brazilian RBD cover

Primeiro: ser cover não é ser sósia (isso muitas vezes se confunde). Obviamente que ter a cara IGUAl ao artista vai te ajudar, mas não adianta ter só isso. É muito mais importante saber interpretar BEM quem você está representando, saber fazer bem as roupas quando seus figurinos são mais elaborados (isso nós cosplayers sabemos bem) e, se seu grupo cantar, tentar fazer os trejeitos da voz do artista.

Segundo: Ser cover É dificil. Muito mais difícil do que ser cosplay. Você nunca (ou quase nunca) é cover uma vez só. Quando vocês faz um cover, faz várias apresentações, precisa manter o visual, e SEMPRE pegar os trejeitos do artista no palco. Sinceramente, é muito mais complicado do que cosplay. Ah, e sem contar na pressão que os fãs do artista que você faz cover exercem para que você faça tudo perfeitamente, porque senão você é praticamente morto.

Aí as pessoas me perguntam...

Então porque você faz cover? É algo tão complicado e estressante... porque fazer??

Porque é INCRÍVEL a sensação de subir no palco, representar alguem que você gosta e ser admirado por isso (sim, muitas pessoas gostam e admiram se você faz um trabalho bem feito). Além disso é muito bom levar às pessoas o artista que, de outra forma, elas não poderiam ver (ex.: minha primeira apresentação com o Connection foi num orfanato chamado "Casa de Carolina" e a coisa mais emocionante que senti foi quando uma criancinha veio para mim e disse "MIA... eu te amo, você é linda... eu sempre te vejo na televisão" - isso realmente me encantou MUITO, a alegria daquela menina ao ver a Mia da televisão). então é isso. Realmente vale a pena.

^^
Vídeos -

Connection RBD Recife reproduzindo o show do RBD em Recife - Connection 1
Connection RBD Recife reproduzindo o show do RBD no Miss Universo 2007 - Connection 2
Uma cover da Beyonce Muito boa dançando Single Ladies: Mariana Mollina


Espero que tenham gostado. Foi um post bem diferente do usual né? comentemmm!

Um comentário: