domingo, 25 de julho de 2010

Dica importante! Guardando perucas

Eu sei que tá grandinho, mas vale a pena pra quem precisa guardar suas perucas... espero que gostem ^^


- Caso 1:
você tem prateleiras ou mesas livres.
Nesse caso, o melhor é colocá-las em suportes. Cabeças de manequim são caras e podem alargar o elástico, então faça um suporte simples e útil em casa: compre bolas de isopor ligeiramente menores que a sua cabeça e ponha as perucas nelas. Para a “cabeça improvisada” ficar em pé, espete uns 5 palitos de churrasco na parte de baixo da bola e enfie a outra ponta deles num pedaço pequeno e bem grosso de isopor. Reforce com durex para ficar bem preso.

- Caso 2: você tem perucas demais para conseguir colocar todas em prateleiras.
Separe as perucas com penteado fixo e as mais frágeis e coloque-as nas prateleiras, sempre tentando deixar a maior quantidade possível delas em suportes. As perucas que sobrarem, você as enrola (sem apertar muito e sem dobrar os fios) cuidadosamente e as coloca em sacos plásticos lacrados. Eu guardo as minhas em sacos de TNT (você mesmo pode comprar o TNT e costurá-lo para fazer os sacos), que são mais macios, mas os sacos plásticos também servem. Depois disso, guarde o saco com a peruca com cuidado, e EVITE AO MÁXIMO colocar pesos em cima dela, a não ser que você queira que elas amassem completamente! Evite também colocar uma peruca em cima da outra. Não causa muito dano mas é sempre bom prevenir. Além disso, quando você tirar a peruca do saco, não adianta muito, ela vai estar um pouco amassada. Por isso, sempre retire-a do saco pelo menos três dias antes do evento (quanto maior a peruca, de mais tempo ela precisa) e pendure-a pela touca em algum lugar, para que ela desamasse (as minhas perucas são de kanekalon japonês e isso sempre deu certo. Caso você tenha outra ideia ou isso não funcione com você, me avise que eu conserto aqui), ou tire-a um dia antes para pentear e desamassar com calma.

- Caso 3: você não tem prateleiras ou mesas livres para colocar os suportes.
As perucas de penteado fixo, que vêm modeladas, precisam ser guardadas em suporte ou vão estragar a forma, não tem jeito. Aí vai da situação de cada um, mas você vai ter que achar um lugar para pôr o suporte ou pendurar a peruca modelada (NUNCA pendure a peruca pelos fios! Sempre pela TOUCA!), mas elas não podem ser postas em sacos. No caso das outras, faça do mesmo jeito que eu falei logo ali em cima: enrole-a cuidadosamente, sem apertar ou dobrar, coloque em um saco plástico lacrado (eu prefiro os de TNT, mas tanto faz) e guarde com cuidado, sem colocar peso NENHUM em cima, nem que seja outra peruca.

Fonte: Lady Shiori

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu recebi a minha ontem e eu não possuo nenhum desses suporte então eu enrolei um pouco ela de cima até em baixo ela é de 65 cm, coloquei dentro da touca e guardei em um saco plastico, é possível que ela fique frizada ou embaraçada? e oque fazer se ela ficar, pois ela é enrolada, e os cachos são sensíveis fácil de desenrolar...

    ResponderExcluir