domingo, 18 de julho de 2010

Tutorial! Tatuagem Quileute

Antes do Tutorial, uma pequena explicação.

Sou uma das Coordenadoras do FC Meyer Brasil, fã clube relacionado a saga Crepúsculo, e nós possuímos uma equipe de cosplayers com todos os personagens (para saber mais, acesse www.fcmeyerbrasil.blogspot.com).

Na estréia de Eclipse, nosso grupo estava no UCI cinems do Shopping Center Recife, e quem desenhou a tatuagem de todos os Quileutes do grupo fui eu.
Aí muitas pessoas vieram me perguntar como eu tinha desenhado.


Então resolvi postar aqui o tutorial que eu achei na internet e usei para fazer as tatuagens.



Etapa 1.

Desenhar a tatuagem doa quileutes deve ficar mais fácil para você, porque você estará começando por um tutorial passo a passo. Comece com um grande círculo e, em seguida, desenhe linhas de orientação no meio como você pode ver abaixo.




Etapa 2.

Começando com os lados você vai começar a esboçar os desenhos em formas semi-arcais que daram início a esta tatuagem tribal. Quando todas as três formas forem traçadas e coloridas, você irá adicionar dois círculo diretamente no meio e, em seguida, fazê-los parecer como pele. Então você vai apagar o formato triangular para ser o nariz de um lobo, e depois colori-lo.




Etapa 3.

Agora você vai começar a desenhar as formas complexas desse desenho. A tatuagem é para parecer como o rosto de um lobo de modo que é o que você ira desenhar no final. Continue a desenhar; começe com as orelhas, a forma do rosto, e então os lados do pescoço-tribal do lobo. Adicione mais pontos e, em seguida, colora o que você acabou de desenhar.




Etapa 4.

Você vai basicamente acabar o desenho como você pode ver aqui e não se esqueça ir com calma, porque este é um símbolo de Lua Nova. Assim que as formas, arcos e espirais são desenhadas, e coloridas, va para a próxima etapa.




Etapa 5.

Para a sua última etapa de desenho, você irá desenhar uma borda grossa em torno da tattoo Quileute e colori-la por dentro. Tente apagar as linhas de orientação que você desenhou no primeiro passo. Quando acabar verifique a sua tatuagem. A tatuagem Quileute fica assim:




Etapa 6.

Aqui está ela, a impressionante tatuagem que fica nos ombros do clã de Sam Uley. Jacob vai se orgulhar de você. Eu espero que você tenha se divertido com esse tutorial passo a passo de “Como desenhar a tatuagem Quileute de Lua Nova”



Fontes: 1 e 2

5 comentários: